sexta-feira, 10 janeiro 2025
spot_imgspot_img

Luizinho Sobral desiste da prefeitura de Irecê e mira Assembleia em 2026

Luizinho Sobral desiste de candidatura em Irecê para focar na Assembleia Legislativa em 2026. Saiba mais sobre a decisão e seu impacto.

Luizinho Sobral desiste da prefeitura de Irecê e mira Assembleia em 2026

Num movimento que mirou mais a Assembleia Legislativa da Bahia em 2026 do que a própria disputa local em Irecê, o ex-prefeito Luizinho Sobral (PP) desistiu da pré-candidatura a prefeito e declarou apoio a Figueiredo, postulante do PDT.

Apoio a Figueiredo e composição da chapa

Apesar do recuo, Luizinho assegurou que o sobrenome “Sobral” estivesse na chapa majoritária, com a indicação de Henrique Sobral para a vaga de vice. A presença, todavia, ainda não se traduz efetivamente em crescimento da campanha de Figueiredo, que até despontou bem nas primeiras pesquisas na largada da pré-campanha eleitoral meses atrás, mas depois declinou desde o lançamento de Murilo Franca (PSB) como nome do prefeito Elmo Vaz (PSB).

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Desempenho nas pesquisas

Na primeira pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Murilo apareceu com 51,2% contra 23,7% de Figueredo. Isso demonstra uma clara vantagem do candidato do PSB sobre o apoiado por Sobral.

Planejamento para 2026

A nota enviada à imprensa, anunciando a desistência do ex-prefeito, diz que a aliança com Figueredo “posiciona Luizinho Sobral para receber o apoio do grupo como candidato a deputado estadual nas eleições de 2026”. Assim, sem o ônus e as despesas de uma corrida eleitoral, Luizinho Sobral afiança previamente uma base de sustentação para a próxima janela das urnas, onde vislumbra chances mais reais de vitória confiante em sua popularidade na região.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares