quarta-feira, 30 outubro 2024
spot_imgspot_img

Proteção Anti-Roubo no iPhone com iOS 17.3: Como ativar e entender as novas camadas de segurança

Saiba tudo sobre a Proteção de Dispositivo Roubado, a nova função anti-roubo no iPhone com o lançamento do iOS 17.3. Descubra como ativá-la, o que ela faz para proteger seus dados e dispositivo, e como a autenticação por Face ID e o atraso nas alterações de segurança contribuem para a sua segurança.

Com a introdução do iOS 17.3, a Apple apresenta uma camada adicional de segurança “anti-roubo” para proteger os usuários de iPhone contra a perda de dados ou dispositivos em situações de assalto. Conhecida como Proteção de Dispositivo Roubado, essa função acrescenta medidas de segurança robustas ao sistema operacional.

Como Ativar a Proteção Anti-Roubo do iPhone

Para ativar a Proteção de Dispositivo Roubado no iOS 17.3, siga os passos simples abaixo após baixar o sistema operacional:

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

  • Abra os Ajustes do iPhone;
  • Procure por Face ID e Código;
  • Digite sua senha;
  • Ative a opção “Proteção de Dispositivo Roubado”.

Entendendo a Nova Camada de Segurança “Anti-Roubo”

Essa nova camada de segurança da Apple visa proteger dados sensíveis do iPhone impedindo o acesso ou alterações fora de locais considerados seguros, como casa ou local de trabalho. Isso dificulta mudanças críticas, como alteração de senha do Apple ID ou apagamento do iPhone, por terceiros não autorizados.

Autenticação por Face ID e Atraso nas Alterações de Segurança

Com a Proteção de Dispositivo Roubado ativada, a autenticação por Face ID ou Touch é necessária para realizar ações específicas, incluindo o uso de senhas e passkeys salvos, auto-preenchimento de dados de pagamento e desativação do Modo Perdido. Além disso, um atraso impede alterações rápidas nos ajustes de segurança.

Atraso nas Mudanças Críticas e Funções que Exigem Autenticação Dupla

Em situações em que o iPhone está em uma localização não familiar, o atraso de segurança impõe uma espera de uma hora para realizar mudanças críticas nos ajustes de segurança ou do Apple ID. Isso proporciona aos usuários a chance de evitar ações prejudiciais caso o dispositivo seja roubado.

Funções que Exigem Autenticação Dupla

Mudar a senha do Apple ID, sair do Apple ID, atualizar ajustes de segurança do Apple ID, adicionar ou remover Face ID ou Touch, mudar a senha do iPhone, resetar todos os ajustes, desligar o Buscar e desligar a Proteção de Dispositivo Roubado são algumas das funções que exigem autenticação dupla.

Embora essa nova função “anti-roubo” não impeça roubos físicos, ela oferece uma oportunidade de evitar a perda completa de dados ou o apagamento do dispositivo. A autenticação biométrica e o atraso nas alterações críticas contribuem para uma camada adicional de segurança, proporcionando aos usuários maior controle e proteção contra possíveis roubos. Lembre-se sempre de não reagir a assaltos e manter precauções ao usar dispositivos Apple.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares