Entrega de veículos e Ambulâncias para apoio parlamentar
Com uma agenda cheia de projetos urgentes para votação na Assembleia Legislativa, o governo do estado mobilizou-se para garantir o apoio de sua base e de parlamentares oposicionistas. Neste contexto, a entrega de 150 veículos e ambulâncias aos municípios representados pelos legisladores marcou o início da semana como uma forma de afago político.
Detalhes das entregas
O pacote inclui 64 ambulâncias, 10 vans destinadas ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e 76 veículos administrativos. Esses veículos serão distribuídos entre nove macrorregiões de saúde, abrangendo 74 cidades, com um investimento total superior a R$ 25 milhões.
Projetos em pauta
Entre os projetos enviados pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) estão o reajuste salarial de 4% para servidores estaduais, a criação de cargos na Polícia Civil e o pagamento dos precatórios do Fundef aos profissionais da educação. Além disso, destaca-se a solicitação para um novo empréstimo de R$ 2 bilhões e a criação do Programa Bahia pela Paz.
Reação parlamentar
Apesar do gesto do Executivo, a sessão da tarde na Assembleia foi encerrada precocemente por falta de quórum, segundo apontou o líder da maioria, deputado Rosemberg Pinto (PT). O líder da oposição, deputado Alan Sanches (UB), expressou críticas ao governo, questionando o timing da liberação das emendas e das entregas, sugerindo uma estratégia vinculada à agenda de votações.