Waldenor Pereira declara patrimônio superior a R$ 1 milhão em registro de candidatura à Prefeitura de Vitória da Conquista
Na manhã desta quinta-feira (08), a coligação “Força pra Mudar Conquista” (PT, PCdoB, PV, PSB, PSD, PSOL e Rede) registrou oficialmente a candidatura de Waldenor Pereira (PT) à Prefeitura de Vitória da Conquista na 40ª Zona Eleitoral. Junto ao registro, foi divulgada a declaração de patrimônio do candidato, que totaliza R$ 1.023.010,23.
Detalhes do patrimônio declarado
Waldenor Pereira, que exerce o cargo de deputado federal e é professor universitário, apresentou sua declaração patrimonial no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Entre os bens declarados estão imóveis, além de aplicações financeiras e valores em poupança e conta corrente.
Trajetória política e profissional
Embora seja um nome conhecido na política, esta será a primeira vez que Waldenor Pereira concorrerá ao cargo de prefeito de Vitória da Conquista. Com três mandatos como deputado federal e dois como deputado estadual, Waldenor também tem uma longa trajetória acadêmica, sendo ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) por dois mandatos.
Seu envolvimento com a política começou ainda na juventude, no movimento estudantil. Ao longo de sua carreira, Waldenor participou ativamente da fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (ADUSB) e do Partido dos Trabalhadores (PT) em Vitória da Conquista.
Informações adicionais
Natural de Caculé, Waldenor Pereira reside em Vitória da Conquista há mais de 40 anos. Economista e professor licenciado da Uesb, é casado e pai de dois filhos. Para as eleições municipais de 2024, ele disputará ao lado de Luciana Silva (PSB), advogada, professora de direito da Uesb e ex-presidente da OAB-Subseção Vitória da Conquista. As propostas detalhadas de seu plano de governo já estão disponíveis no site do TRE.