Visita de Angelo Coronel a Irecê ganha tom de ato político
Visita de Angelo Coronel a Irecê vira ato político com apoio de 19 prefeitos e discursos em defesa de sua atuação municipalista.
Evento contou com forte presença política
O que seria uma visita institucional de cumprimento parlamentar à região de Irecê acabou se transformando em um ato político em defesa do senador Angelo Coronel (PSD), no último sábado (23). Dos 20 prefeitos do território, 19 marcaram presença, reforçando o apoio ao parlamentar.
Possível rompimento com governo Jerônimo
A manifestação de apoio ocorreu em meio às declarações de Coronel sobre a possibilidade de romper com o governo Jerônimo Rodrigues (PT) ou até lançar candidatura independente pelo PSD, caso não seja contemplado na chapa majoritária de 2026.
Declarações de prefeitos e lideranças
Nos discursos, o tom foi de alinhamento total com o senador. O prefeito de Lapão, Márcio Messias (PSD), presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê e organizador do evento, destacou a importância de Coronel na pauta municipalista.
“Por isso e tantas outras ações, pelo que já fez, pelo que precisa ainda fazer pelos nossos municípios brasileiros porque a desoneração da folha não foi só da Bahia foi do Brasil inteiro e você merecia em cada canto deste Brasil ter um título pelos relevantes serviços prestados ao Brasil. Portanto, meu caro senador municipalista, não me resta outra coisa a dizer: estou com o Coronel”, disse.
Atuação em defesa dos municípios
Angelo Coronel afirmou que já atendeu 406 dos 417 municípios baianos em quase oito anos de mandato, “independente de partido político”. O senador reafirmou que seguirá ajudando até o fim do mandato e defendeu a aprovação da PEC 66/2023, que trata das regras de pagamento de precatórios e pode auxiliar os municípios a equilibrar as contas, especialmente em áreas como saúde e educação.
Momento descontraído no evento
O ato político também teve espaço para um momento pitoresco: a apresentação musical de Angelo Coronel, que manteve sua tradição de cantar “Noites Traiçoeiras”, de Padre Marcelo Rossi, em eventos públicos.
