Os vereadores Eduardo Cruel (PP) e Pastor Júnior (União Brasil) tomaram posse na Câmara Municipal de Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na última segunda-feira (9).
Eles assumiram as vagas deixadas por Joabe Palmeiras (PSB) e Maria Imperatriz (PSD), que tiveram os mandatos cassados após decisões da Justiça Eleitoral por fraude à cota de gênero nas eleições de 2024.
Com a posse dos novos parlamentares, a base governista passa a contar com 14 vereadores, enquanto a oposição ficará representada por apenas um parlamentar, alterando significativamente o equilíbrio político da Casa.
Declarações
Em entrevista ao site Mais Região, Eduardo Cruel afirmou que dará continuidade a ações já desenvolvidas, principalmente na área do esporte, além de manter atuação voltada ao social e à saúde.
Já Pastor Júnior declarou que pretende trabalhar por toda a cidade, independentemente de alinhamento eleitoral.
Durante a sessão, o presidente da Câmara, Junior do Requeijão (PSDB), deu boas-vindas aos novos vereadores e lamentou a cassação dos ex-parlamentares, atribuindo a decisão a falhas partidárias relacionadas à regra da cota de gênero, prevista na legislação eleitoral.
Thiago Saraiva (União) destacou o fortalecimento da federação União Brasil–Progressistas, enquanto Thiago Lima (PL), único vereador de oposição, afirmou que seguirá adotando uma postura crítica e propositiva no Legislativo.
