Silvio Humberto confirma reeleição à CMS como prioridade
Diante das especulações políticas para as próximas eleições municipais de Salvador, o vereador Silvio Humberto, do PSB, reiterou sua intenção de buscar a reeleição na Câmara Municipal de Salvador (CMS) em 2025, apesar de ser cogitado como vice na chapa de Geraldo Júnior (MDB) para a prefeitura.
PSB em busca de fortalecimento na CMS
Após um período de menor representatividade na CMS, o PSB trabalha na formação de uma chapa robusta que possa eleger de dois a três vereadores.
“É um ano desafiador. Sem a participação em federações, enfrentamos dificuldades, mas também vislumbramos novas possibilidades. Até abril, o foco está em dialogar e atrair novos membros com base em um programa alinhado com as necessidades da cidade”, explicou Silvio Humberto.
Discussão programática com Geraldo Júnior
O programa do PSB, discutido com o vice-governador e pré-candidato a prefeito, Geraldo Júnior, abrange questões de mobilidade urbana, tributação, geração de emprego e renda, saúde e educação. Essas diretrizes visam consolidar o projeto político do partido na capital baiana.
Entre a reeleição e a Vice-Presidência
Silvio Humberto expressou seu contentamento por ser considerado para a vice-presidência na chapa de Geraldo Júnior, destacando sua trajetória de 12 anos dedicados à política de Salvador.
“A reeleição é meu plano A, mas estou aberto ao diálogo e às possibilidades que surgirem no decorrer do processo eleitoral. Ainda há muito a ser discutido, mas me sinto honrado pela confiança depositada em mim”, afirmou.
Apoio de sindicatos e militância
Recentemente, o vereador recebeu apoio de sindicatos de diversas áreas e de militantes do PSB, reforçando seu nome tanto para a CMS quanto para um papel mais destacado na corrida eleitoral ao lado de Geraldo Júnior, evidenciando seu papel influente nas discussões sobre o futuro de Salvador.