Dreams
domingo, 21 julho 2024
spot_imgspot_img

Rosana Martinelli, investigada por Ato de 8/1, assume como senadora e defende anistia

Conheça Rosana Martinelli, a nova senadora que defende anistia para envolvidos nos atos de 8 de janeiro e critica o governo atual.

Rosana Martinelli assume cargo no Senado e pede anistia para participantes de 8 de Janeiro

Rosana Martinelli (PL-MT), segunda suplente do senador Wellington Fagundes (PL-MT), assumiu nesta quarta-feira, 12, um assento no Senado Federal, trazendo consigo polêmicas sobre sua participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Investigada por supostamente ter facilitado o envio de caminhões para Brasília após as eleições de 2022, Martinelli nega qualquer envolvimento direto com os eventos.

Defesa da anistia no plenário

Durante sua posse, sem mencionar o Supremo Tribunal Federal (STF) ou o ministro Alexandre de Moraes, a ex-prefeita de Sinop e agora senadora fez um apelo pela anistia dos indivíduos presos por invadir os prédios dos Três Poderes. “Me solidarizo com todos aqueles que tiveram seus direitos violados e espero que esta Casa possa ajudar todos os patriotas que querem e lutaram pela liberdade”, declarou Martinelli no plenário.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Críticas ao governo atual

Além de sua defesa dos participantes de 8 de janeiro, Rosana Martinelli também aproveitou a ocasião para criticar o governo do presidente Lula, alegando que a atual administração tem explorado brechas para obter vantagens indevidas do setor agrícola, industrial, comercial e dos cidadãos brasileiros.

Mandato temporário no Senado

Rosana Martinelli ocupará o cargo de senadora até o dia 9 de outubro, cobrindo a licença do senador titular Wellington Fagundes, que se afastou para realizar uma cirurgia. Sua breve jornada no Senado promete ser marcada por debates intensos e decisões cruciais que podem influenciar o futuro político e social do Brasil.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares