Jerônimo Rodrigues confirma reforma no secretariado e pede indicações técnicas
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reafirmou nesta segunda-feira, 4, que promoverá uma reforma no secretariado estadual nas próximas semanas. Em entrevista concedida durante o G20, o governador destacou a importância de indicações técnicas para os novos quadros e fez um apelo aos partidos da base aliada para que sugiram nomes qualificados para compor a equipe.
Prazo para mudanças e apelo aos partidos
Segundo Jerônimo, as conversas com os presidentes dos partidos governistas estão em andamento, e a expectativa é de que a reforma seja anunciada até o final de 2024. “Vamos fazer uma agenda com os novos prefeitos e prefeitas eleitos ligados aos partidos. Darei o tempo até o final para que possamos iniciar o ano com esses anúncios, mas por enquanto estou montando e dialogando com os presidentes dos partidos. Quero pedir aos presidentes que me ajudem na indicação de currículos, com contribuição na área técnica”, declarou o governador.
Possíveis mudanças no secretariado
Entre as especulações, destaca-se a possibilidade de Roberta Santana, atual titular da Secretaria de Saúde, ser transferida para a Casa Civil. O governador mencionou a importância de indicações técnicas para aprimorar a administração e disse que está aberto a sugestões das lideranças aliadas.
Conversa com o PP e expectativa de definição
Jerônimo confirmou que está em diálogo com o Partido Progressista (PP) para definir um quadro no governo. “Estamos aguardando a posição do partido, já temos conversas desde 2022 com a bancada estadual do PP”, afirmou o governador. Além disso, ele mencionou a eleição de Eures Ribeiro, do PP, para a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, e a possibilidade de Jusmari Oliveira assumir a vaga, caso o prefeito eleito assuma o cargo em janeiro.