Paulo Azi comenta federação entre União Brasil e PP
Paulo Azi afirma que federação do União Brasil com PP é “passo natural” e ressalta importância de alianças para fortalecer representatividade na Bahia.
Federação como movimento natural
O deputado federal Paulo Azi, presidente do União Brasil na Bahia, comentou nesta segunda-feira (25) sobre a federação da legenda com o Partido Progressista (PP). Em entrevista ao podcast *Projeto Prisma*, do Bahia Notícias, o parlamentar afirmou que a medida representa um passo natural para a redução do número de partidos no Brasil.
Fortalecimento político
“Esse movimento de fusão e federação é um passo natural para reduzir o número de partidos no Brasil. A Federação União Progressista se tornou a maior força com representação no Congresso, governadores e prefeitos em todo o país, e na Bahia é evidente que o União Brasil tem maior representatividade. Mas é fundamental termos o Progressistas ao nosso lado, como já aconteceu nas eleições de 2022”, destacou Paulo Azi.
Diálogo com lideranças do PP
Azi também afirmou que o processo envolverá diálogo com lideranças progressistas da Bahia, entre elas o presidente estadual do PP, Mário Negromonte Jr., além de outros nomes importantes da sigla.
“Tenho muito carinho pelo deputado Mário Júnior, é um parceiro com quem convivo quase diariamente em Brasília. As conversas sobre a composição do diretório vão ocorrer após a decisão do TSE, envolvendo não só ele, mas também Cajado e João Leão, que são lideranças centrais do PP na Bahia”, concluiu o parlamentar.
