sexta-feira, 5 dezembro 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Otto Alencar condiciona aliança do PSD com o PT à reeleição de Angelo Coronel: “Que nossa representação seja mantida”

Durante cerimônia em Bom Jesus da Lapa, presidente do PSD na Bahia reforçou que a manutenção da aliança com o PT depende da garantia das duas cadeiras do partido no Senado, incluindo a reeleição de Angelo Coronel.

Presidente do PSD, Otto Alencar coloca reeleição de Coronel como pré-requisito para manutenção da aliança com o PT

Presidente do PSD, Otto Alencar, afirmou que a manutenção da aliança com o PT passa pela reeleição de Angelo Coronel ao Senado.

O senador Otto Alencar (PSD), presidente estadual da legenda na Bahia, afirmou nesta sexta-feira (29) que a manutenção da aliança com o PT passa pela garantia da reeleição de Angelo Coronel (PSD) em 2026. A declaração foi dada durante a cerimônia de entrega do título de Cidadão de Bom Jesus da Lapa ao senador Coronel.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Defesa de Coronel

Em seu discurso, Otto destacou a trajetória do colega de partido e a importância de seu trabalho em defesa dos municípios baianos:

“Por essa maneira de ser, por essa firmeza, que eu posso afirmar, meu estimado amigo e irmão Angelo Coronel, que a admiração é fruto de uma história de dedicação e coragem na política”, declarou Otto.

O presidente do PSD também fez referência à relação de amizade e à parceria política construída ao longo dos anos.

Condição para a aliança com o PT

Otto foi direto ao condicionar a continuidade da parceria com os petistas:

“Nós fomos no pior momento e nos bons momentos ao lado do PT. Nós somos e queremos ser, desde que a nossa representação dentro da chapa majoritária seja mantida”, disse, em referência à necessidade de garantir as duas cadeiras do PSD no Senado, com a reeleição de Coronel.

Articulação nacional

O senador ainda adiantou que as definições da chapa majoritária passarão por conversas com os principais líderes do PT e aliados:

“Em março do ano que vem, nós vamos sentar com o Wagner, com o Jerônimo, com o presidente Lula, que está lá no terceiro andar do Palácio do Planalto. E, como disse Rui Costa, a palavra final sempre será dele. A manutenção da nossa aliança na Bahia também assegura a aliança no Brasil, com o nosso apoio e trabalho duro para manter o país no caminho do desenvolvimento econômico e social”, concluiu.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares