Nelson Barbudo deve retornar à Câmara dos Deputados após falecimento de Amália Barros
O ex-deputado federal Nelson Ned Previdente, mais conhecido como Nelson Barbudo (PL-MT), está previsto para assumir a cadeira deixada pela deputada Amália Barros, que faleceu na madrugada deste domingo, 12, aos 39 anos.
Retorno de Nelson Barbudo ao congresso
Como primeiro suplente do PL em Mato Grosso, Barbudo, que serviu como deputado federal de 2019 a 2022 mas não foi reeleito na última eleição, receberá a oportunidade de voltar ao Congresso. Ele é conhecido por suas fortes posições a favor da bancada ruralista e suas políticas voltadas para a agricultura e o meio ambiente.
Contribuições legislativas anteriores
Em seu mandato anterior, Nelson Barbudo se destacou por ser relator de projetos polêmicos, como o que autorizava a caça de animais silvestres e outro que buscava limitar o valor de multas ambientais. Espera-se que continue a adotar uma postura similar em seu retorno ao Congresso.
Luto na política brasileira
Amália Barros, que faleceu após complicações médicas de uma cirurgia no pâncreas, era uma figura significativa no PL e na política brasileira, atuando como vice-presidente do PL Mulher. Sua morte foi amplamente lamentada no cenário político nacional.