O Partido dos Trabalhadores (PT) confirma a participação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, na reunião do diretório em Vitória da Conquista, no sábado (20), com o objetivo de fortalecer a pré-candidatura do deputado federal Waldenor Pereira à Prefeitura do município. Esta será a primeira aparição de Rui em um evento partidário e pré-eleitoral na Bahia desde que assumiu a pasta em Brasília, destacando sua presença ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e do senador Jaques Wagner.
O encontro terá lugar na Chácara Tereza, em Boa Vista, a partir das 9h, contando com a presença de deputados, prefeitos, vice-prefeitos, pré-candidatos e lideranças petistas. A intenção declarada é ampliar o número de gestores e representantes municipais, levando o projeto de desenvolvimento e inclusão social do governador Jerônimo e do ex-presidente Lula para mais cidades na Bahia.
O presidente do PT baiano, Éden Valadares, ressaltou a apresentação do nome de Waldenor como uma liderança preparada para a tarefa de ser prefeito, alinhado com os projetos de Jerônimo e Lula. O senador Jaques Wagner já expressou publicamente seu apoio a Waldenor. Enquanto Jerônimo tem sido cauteloso, dado que o MDB lançou a pré-candidatura da vereadora Lúcia Rocha, que pontua melhor do que Waldenor nas pesquisas.
Lúcio Vieira Lima, presidente de honra do MDB da Bahia, afirmou que o partido não retirará o nome de Lúcia do páreo, admitindo a possibilidade de duas candidaturas da base governista em Conquista, unindo-se em um eventual segundo turno. A atual prefeita Sheila Lemos (União) é a adversária comum das pré-candidaturas.