Dreams
sábado, 20 julho 2024
spot_imgspot_img

Lula destaca independência financeira das mulheres com formação profissional

Presidente Lula ressalta a importância da educação e qualificação profissional para a independência financeira das mulheres.

Independência financeira feminina na visão de Lula

Educação como caminho para autonomia

Durante cerimônia de anúncio para a construção de 100 novos campi de institutos federais, o presidente Lula (PT) salientou a significativa contribuição da educação para a independência financeira das mulheres.

“Quando uma mulher tem profissão, ela tem salário e ela pode custear a vida dela, ela não vai viver com nenhum homem que não goste dela. Ela não vai viver com necessidade, não vai viver por dependência. Vai viver a vida dela, morar com alguém, se gostar desse alguém. Vai ter a opção dela, ela vai escolher”, disse o petista.

Liberdade de escolha

Lula enfatizou a liberdade que a educação e a qualificação profissional oferecem às mulheres, permitindo-lhes viver relações baseadas no afeto e não na necessidade.

“Ela não vai ficar dependente ‘ah eu preciso do meu pai me dar 5 reais para comprar batom’, ‘preciso do meu pai me dar 10 reais para comprar uma calcinha’, ‘preciso não sei das quantas para comprar tal coisa’”, continuou. 

Impacto da formação técnica

O presidente reiterou a importância da formação técnica, especialmente para as mulheres, ao abordar a questão da violência doméstica e a dificuldade de sair de relações abusivas devido à dependência financeira. “Ter uma profissão é garantir liberdade”, afirmou, lembrando sua experiência como presidente de sindicato e a relevância do trabalho fora de casa para a emancipação feminina.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares