quarta-feira, 30 outubro 2024
spot_imgspot_img

Lula diz ‘Se o cara é corinthiano, tudo bem’, sobre pesquisa que aponta aumento da violência contra a mulher depois de jogos

Durante uma reunião realizada nesta terça-feira (16) no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre uma pesquisa que revelou um aumento na violência contra a mulher após jogos de futebol. Lula considerou a situação "inacreditável" e, em tom descontraído, mencionou: "Se o cara é corinthiano, tudo bem".

Lula fez essa declaração enquanto elogiava a presença de mulheres em uma reunião com ministros e empresários do setor alimentício. Ele ressaltou a importância da inclusão feminina em discussões governamentais e políticas, lembrando que é frequentemente cobrado pela primeira-dama, Rosangela da Silva, a Janja, sobre a falta de mulheres em eventos oficiais.

“Hoje, eu fiquei sabendo de uma notícia triste, eu fiquei sabendo que tem pesquisa, Haddad, que mostra que depois de jogo de futebol, aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corinthiano, tudo bem. Mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente. Então, eu queria dar os parabéns às mulheres que estão aqui”, disse Lula.

Enfoque na Inclusão Feminina

Durante seu discurso, Lula destacou a importância da presença feminina nas reuniões e mencionou a satisfação de ter um grande número de mulheres participando da reunião com empresários do setor alimentício.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

“Quero dizer para vocês que é louvável, é extraordinário, é a primeira reunião que nós fazemos com empresário com nove mulheres, nove mulheres. Sinceramente, é um marco histórico. […] Eu nunca fiz uma reunião com tantas mulheres aqui dentro”, afirmou o presidente.

Cobrança da Primeira-Dama

Lula mencionou que a primeira-dama, Janja, constantemente o lembra da importância de incluir mulheres em eventos e reuniões governamentais, especialmente quando nota que as fotos das reuniões mostram apenas homens.

“Eu fico feliz porque a Janja vive me cobrando que quando tira uma fotografia e percebe que na mesa só tem homem, ela chega em casa e me cobra ‘cadê as mulheres?’ Então, esse é um dado concreto que nós temos que levar em conta”, acrescentou Lula.

 

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares