sábado, 21 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Joice Hasselmann desmascara a “Abin paralela” e denuncia ameaças de Carlos Bolsonaro

Joice Hasselmann confirma a criação da "Abin paralela" por Carlos Bolsonaro e relata ter sofrido ameaças sérias, lançando luz sobre o ambiente de medo e controle no cenário político.

Joice Hasselmann desmascara a “Abin paralela” e denuncia ameaças de Carlos Bolsonaro

A revelação sobre a “Abin paralela”

Ex-líder do governo Bolsonaro no Congresso, Joice Hasselmann confirmou a versão de Bebianno de que Carlos Bolsonaro foi o idealizador da “Abin paralela”. Em suas palavras marcantes, Hasselmann expressou:

“O Carlos Bolsonaro é um psicopata capaz de qualquer coisa”.

Essa afirmação veio acompanhada de relatos de ameaças de morte e estupro, atribuídas aos “cachorros” do clã Bolsonaro, após seu rompimento com a família.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

As consequências do rompimento com Bolsonaro

Inicialmente uma das aliadas mais próximas de Jair Bolsonaro, Joice Hasselmann rompeu com o presidente no final de seu primeiro ano de mandato. Ela detalhou como, após perder sua posição de liderança no Congresso por se opor a uma manobra do clã Bolsonaro, tornou-se alvo de ataques do chamado Gabinete do Ódio. Hasselmann relatou:

“[Carlos] botou os cachorros dele para me ameaçar. Ameaçar de morte, de estupro”, ilustrando o nível de hostilidade e ameaça que enfrentou.

Consequências políticas e pessoais

Joice Hasselmann também apoiou as alegações de Gusttavo Bebiano, que, em uma entrevista ao Roda Viva 11 dias antes de falecer, mencionou que a ideia da “Abin paralela” partiu de Carlos Bolsonaro. Ela esclareceu:

“A ideia de montar a Abin paralela foi do Carlos. E obviamente o Bolsonaro amou, adorou, pois ele sempre quis controlar todos os órgãos de segurança e assim o fez enquanto presidente da República”.

Além disso, Hasselmann destacou a proximidade de Alexandre Ramagem com Carlos Bolsonaro e como essa relação teria facilitado a comunicação e o controle sobre o “gabinete do ódio”, ressaltando a existência de dossiês e grampos telefônicos usados para atacar adversários.

Na conclusão de seu relato, Joice Hasselmann comentou sobre a reação à ação da Polícia Federal contra o clã Bolsonaro, celebrando com um vídeo nas redes sociais onde aparece tomando champanhe.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares