Jerônimo Rodrigues provoca ACM Neto, critica apoio à anistia de Bolsonaro e defende julgamento firme no STF sobre atos golpistas de 8 de janeiro.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ironizou nesta quarta-feira (3) o posicionamento do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), após a decisão do União Brasil e do Progressistas (PP) de romper com o governo Lula e apoiar a proposta de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
“Graças a Deus ele mudou. Agora sim se posicionou de lado. O ex-prefeito de Salvador saiu do armário. Ele realmente defende o que vimos de mais ridículo na política”, disse Jerônimo.
Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar
Crítica aos atos golpistas
O governador reafirmou sua condenação às invasões e depredações ocorridas em Brasília.
“Imaginem se cada prefeito, nos 417 municípios da Bahia, ao perder uma eleição, resolvesse quebrar a câmara de vereadores, a prefeitura ou o fórum municipal. Foi isso que aconteceu naquele dia”, comparou.
Defesa da Justiça
Jerônimo também comentou o julgamento em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) e disse esperar uma resposta firme contra os responsáveis.
“Minha torcida é para que a Justiça seja feita em nome da democracia. Se não for condenado, [Bolsonaro] concorre à eleição, toca a vida. Mas alguém tem que dar um freio nisso. É para isso que existe a Justiça”, completou.
As declarações foram dadas durante a entrega da requalificação da Casa da Música e do Centro de Atividades (CAT) do Parque Metropolitano do Abaeté, em Salvador.
