Geraldo Júnior confirma candidatura à reeleição com Jerônimo em 2026: “Não há alternativa”
Geraldo Júnior confirma candidatura à reeleição como vice-governador na chapa de Jerônimo em 2026, sem alternativa fora da aliança.
Vice-governador reafirma permanência na chapa e diz que parceria com Jerônimo “transpassa a política”
O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), confirmou nesta segunda-feira (21) que será candidato à reeleição em 2026 na chapa encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). A declaração foi feita durante o anúncio da suplementação no contrato do VLT de Salvador, reforçando que não há outra alternativa em discussão.
“Nós tivemos uma importância fundamental em 2022 na vitória do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues. Eu digo nós, eu na condição de vice-governador ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, mas o meu partido teve um papel fundamental nesse processo”, afirmou o emedebista.
“Eu serei de novo na chapa”, diz vice-governador
Geraldo Júnior foi direto ao descartar qualquer possibilidade fora da atual aliança com o PT.
“Não há alternativa. As pessoas me perguntam, há uma condição alternativa se você não for vice-governador? Não. Eu serei de novo na chapa ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, vice-governador do Estado da Bahia”, declarou.
Ele também destacou que a coalizão política vencedora em 2022 será mantida e que as definições finais sobre a chapa serão tomadas em 2026. Ainda assim, reforçou a força da parceria pessoal com Jerônimo Rodrigues, afirmando que o governador o considera seu “braço direito”.
Federação MDB-Republicanos não deve interferir na composição
Ao ser questionado sobre a possível interferência da federação entre o MDB e o Republicanos na aliança estadual, Geraldo Júnior demonstrou confiança na liderança nacional do partido. Ele afirmou acreditar nas decisões do deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, e garantiu que sua posição como vice-governador é estratégica.
“Nós acreditamos que, mesmo que haja federação, o nosso partido tem a história, tem a força, tem a dedicação. O ministro Geddel Vieira Lima já disse, reiteradas vezes, que não abre mão da minha condição de vice-governador e da condição do MDB na chapa”, afirmou.
Geraldo também completou dizendo que só deixaria a chapa se fosse uma decisão direta do governador Jerônimo Rodrigues, reforçando o alinhamento e a confiança mútua entre ambos.
