Dreams
sexta-feira, 17 maio 2024
spot_imgspot_img

Controvérsia no senado: Flávio Bolsonaro critica Anielle Franco com palavrão

Flávio Bolsonaro usa palavrão em sessão do senado ao atacar Anielle Franco

Durante uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, nesta quarta-feira, 8, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) proferiu ataques contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco (PT), utilizando um palavrão em seu discurso.

Contexto do ato

Os ataques ocorreram quando Flávio Bolsonaro contestava uma proposta de Anielle que priorizava a distribuição de alimentos para comunidades quilombolas no Rio Grande do Sul. Em meio a sua argumentação, o senador expressou sua frustração com palavras de baixo calão, questionando a abordagem da política racial em situações de crise.

“É isso que a gente quer para a sociedade? Como se a tragédia tivesse escolhido cor da pele. Nesse caso do Rio Grande do Sul nem a condição social a gente pode falar, porque pega todo mundo. Imagina quem é branco e pobre nesse País agora. Que se f*da, é isso?”, questionou em tom irritado.”

Reações Imediatas

O presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (União Brasil), interveio prontamente, solicitando que o comentário ofensivo fosse excluído dos registros oficiais da sessão. Flávio Bolsonaro se desculpou, mencionando que estava exaltado no momento do ocorrido.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

O senador Fabiano Contarato (PT) respondeu ao comentário, enfatizando a importância de entender a realidade social e histórica do país e a necessidade de priorizar os mais afetados em situações de adversidade.

“Quem é primeiro atingido vai ser a população que mais sofre. Não que os brancos não sofram. Não tenho dúvidas. Mas tem que ter uma prioridade diante de quem mais sofre. É a realidade deste país”, disparou. “

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares