Erika Hilton comemora apoio para PEC que propõe o fim da jornada 6×1
A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) celebrou nesta quarta-feira, 13, o avanço de sua Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que busca encerrar a jornada de trabalho 6×1, após obter as assinaturas necessárias para que a proposta siga para apreciação no Plenário da Câmara dos Deputados.
Próximos passos para a PEC da jornada de trabalho
Hilton destacou que a conquista inicial representa apenas o início da tramitação da PEC. Agora, com o apoio consolidado, o próximo passo será a votação no Plenário, onde a proposta precisará de um apoio mais amplo para avançar. A deputada enfatizou a importância de mobilizar o apoio de outras lideranças e trabalhadores para fortalecer o projeto no Congresso.
Mobilização e manifestação nacional em apoio à PEC
Com a proposta ganhando mais visibilidade, políticos e organizações de trabalhadores planejaram uma manifestação nacional para a próxima sexta-feira, 15, visando aumentar a pressão popular para que o texto seja colocado em pauta. Erika Hilton ressaltou que essa pressão é fundamental para que a PEC seja votada e que os direitos dos trabalhadores avancem.
Apoio e desafios na luta pela jornada justa
Em publicação na rede social X, Erika Hilton destacou os desafios enfrentados pelos trabalhadores e reforçou o apoio dos signatários à PEC como um marco inicial importante, mas alertou sobre a complexidade da tramitação. “Nossa luta apenas começou. Ao atingirmos o número de assinaturas, é apenas o início da tramitação da PEC na Câmara”, declarou.
A parlamentar ainda frisou que “a pressão contra nossa proposta vai aumentar, há muitos interesses em jogo e NENHUMA conquista dos trabalhadores foi fácil em nossa história”. A PEC visa ajustar as jornadas de trabalho a condições mais justas, promovendo maior equilíbrio entre trabalho e descanso.