Deputado Binho Galinha e PM são denunciados por lavagem de dinheiro na Bahia
O deputado estadual Binho Galinha (PRD) e o tenente-coronel da Polícia Militar, José Hildon Brandão, foram denunciados nesta segunda-feira, pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro, no âmbito da operação El Patrón.
Detalhes da denúncia
Na denúncia, o MP-BA recomenda a manutenção do afastamento cautelar de Hildon das atividades dentro da corporação, além do bloqueio dos bens dos dois acusados. Segundo os promotores, os denunciados teriam ocultado a origem de um lote localizado no bairro do Papagaio, em Feira de Santana, adquirido através de atividades criminosas.
Reação do deputado Binho Galinha
Em nota à imprensa, o deputado Binho Galinha expressou serenidade frente à denúncia, afirmando que acredita na Justiça e que se pronunciará no momento oportuno. Ele também ressaltou sua regularidade nas atividades parlamentares.
Visão do Gaeco sobre o combate ao crime organizado
Em entrevista ao Portal A TARDE, o coordenador do Gaeco, Luiz Neto, enfatizou a importância da asfixia patrimonial no combate às organizações criminosas e a necessidade de uma mudança cultural na investigação criminal no estado.