Pela primeira vez, o município de Camaçari terá uma eleição em dois turnos. Os candidatos à prefeitura, Luiz Caetano (PT) e o vereador Flávio (União Brasil), seguirão para a segunda etapa da votação após um resultado extremamente apertado no primeiro turno, realizado neste domingo (6). Caetano obteve 49,54% dos votos válidos, enquanto Flávio ficou logo atrás, com 49,15%.
Primeiro segundo turno de Camaçari
Essa é a primeira vez que Camaçari realizará um segundo turno em sua história. A cidade, que alcançou o marco de 205.865 eleitores em 2024, só se tornou apta para realizar eleições em dois turnos neste ano, conforme previsto na Constituição para municípios com mais de 200 mil votantes.
Apoios e alianças
Flávio, vereador da cidade e candidato pelo União Brasil, tem o apoio do atual prefeito de Camaçari, Elinaldo, que ocupa o cargo desde 2016. Já Luiz Caetano, que liderou as pesquisas, conta com o suporte do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e já governou o município por dois mandatos consecutivos, entre 2004 e 2012.
Resultados e segundo turno
Segundo levantamento da Paraná Pesquisas realizado em setembro, Caetano era o favorito para vencer ainda no primeiro turno. No entanto, o cenário se mostrou mais acirrado nas urnas, levando a cidade para o segundo turno, que será realizado no próximo dia 27 de outubro, no último domingo do mês.