segunda-feira, 16 setembro 2024
spot_imgspot_img

Bruno Reis articula políticas habitacionais inclusivas em Salvador

Prefeito Bruno Reis destaca ações para expansão da construção civil em Salvador, defendendo investimentos e políticas habitacionais inclusivas.

Políticas habitacionais em Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e candidato à reeleição, afirmou que está comprometido com o incentivo à expansão do setor da construção civil, defendendo a continuação do impulsionamento da área para o desenvolvimento econômico da primeira capital do Brasil.

Compromisso com o setor imobiliário

“Para os próximos anos, é seguir estimulando novos vetores da economia para que surjam mais pessoas em condições de comprar imóveis e realizar o sonho da casa própria, dando mais condições para eles empreenderem através do programa Invista Salvador e investindo em tecnologias para financiamentos mais rápidos”, pontuou Bruno Reis.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Participação na ConstruNordeste

Bruno Reis marcou presença na noite desta quarta-feira, 31, na abertura da segunda edição da ConstruNordeste, que acontece no Centro de Convenções. Na ocasião, ele relembrou que no ano passado a prefeitura desenvolveu dois projetos de estímulo ao setor na capital baiana. “Temos um conjunto de estímulos e incentivos fiscais. Queria destacar aqui dois: o plano de apoio ao mercado imobiliário e o Renova Centro, que está proporcionando à cidade um ‘boom’ na construção civil”, disse o prefeito.

Resultados históricos na habitação

A crescente nos números de habitação na cidade é considerada por Reis como “histórica”. Segundo ele, o aumento das construções é impulsionado pela “segurança jurídica” implantada na capital baiana. “No nosso governo já foram licenciadas 39 mil unidades habitacionais e 250 empreendimentos não residenciais, um recorde. O maior número de toda a história. Vamos chegar até o final do ano com mais de 40 mil [empreendimentos/residências]. Isso gera emprego e renda”, afirmou.

Segurança jurídica e incentivos fiscais

Bruno Reis atribui esse crescimento à segurança jurídica proporcionada por medidas como o PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) e a LOUOS (Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo do Município), além dos estímulos e incentivos fiscais. “Isso é fruto da segurança jurídica que tem hoje, com o PDDU em curso, da LOUOS de estímulos e incentivos fiscais que o setor passou a ter”, concluiu.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares