Bruno Reis descarta atrito entre União Brasil e PSDB e pede julgamento justo para Bolsonaro
Bruno Reis (União Brasil) negou atrito com o PSDB após lançamento de pré-candidatura em Conquista e disse esperar julgamento justo para Bolsonaro no STF.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), negou nesta quinta-feira (4) qualquer desgaste entre o União Brasil e o PSDB na Bahia. A declaração ocorreu após a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União), anunciar a intenção de lançar o marido, Wagner Santos, como candidato a deputado estadual em 2026 — movimento que, nos bastidores, foi visto como possível ameaça à base eleitoral do deputado Tiago Correia (PSDB).
“A relação do União com o PSDB é a melhor possível. A minha, a de ACM Neto, com Adolfo [Viana], com [Carlos] Muniz e os principais líderes do PSDB é a melhor possível. Agora, essas questões locais têm que estar restritas às situações locais”, disse Bruno, em coletiva após entregar 45 moradias do projeto Novo Mané Dendê.
O prefeito destacou que cabe à prefeita decidir se lança ou não o marido, e que, no caso de Tiago Correia, será necessário “buscar compensações e soluções”.
Julgamento de Bolsonaro no STF
Bruno Reis também comentou o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF), que analisa a denúncia de participação em uma trama golpista, além da discussão no Congresso sobre anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
“O que nós estamos defendendo é que o Brasil precisa virar essa página, sair dessa pauta. Vocês estão vendo aqui a necessidade das pessoas: precisamos fazer entregas, dar resultado. É fundamental que haja um julgamento justo, dentro da lei, sem qualquer questão política, com base nos fatos e garantindo o direito à defesa. Mas o Brasil precisa virar essa página”, afirmou o prefeito.
