Bolsonaro nega ter pedido a ex-PRF para atuar a seu favor em 2022
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou em depoimento à Controladoria-Geral da União (CGU), nesta terça-feira, 5, que não solicitou ao ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Marques, que agisse a seu favor nas eleições de 2022. A audiência, realizada por videoconferência, durou cerca de 30 minutos.
Declaração durante o depoimento
Durante o depoimento, Bolsonaro mencionou uma coletiva feita pelo então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, na qual Moraes teria afirmado que o processo de votação transcorreu sem grandes problemas.
Investigação contra Silvinei Marques
A investigação contra Silvinei Marques teve início após ele ter pedido votos publicamente para Bolsonaro na campanha presidencial de 2022. Marques também enfrenta acusações de ter liderado bloqueios nas estradas da região Nordeste durante o período eleitoral, uma área reconhecida como um dos principais redutos políticos do presidente atual, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro é testemunha no caso e negou qualquer pedido direto ao ex-diretor da PRF em favor de sua campanha eleitoral.