Dreams
terça-feira, 23 julho 2024
spot_imgspot_img

Avaliação negativa do governo Lula sobe para 34%, aponta pesquisa Quaest

Nova pesquisa Quaest revela crescimento da avaliação negativa do governo Lula, alcançando 34%, enquanto a positiva se mantém em 35%.

Cresce a insatisfação com o Governo Lula, indica Pesquisa Quaest

Uma recente pesquisa realizada pela Quaest, divulgada nesta quarta-feira (6), destaca uma variação na percepção pública sobre o governo do presidente Lula (PT). Os dados revelam um aumento na avaliação negativa da gestão, que agora atinge 34%, enquanto a avaliação positiva se situa em 35%.

Movimento nas avaliações desde Dezembro

Comparado aos números de dezembro, a avaliação positiva do governo experimentou uma leve queda, passando de 36% para 35%. Paralelamente, a avaliação negativa cresceu significativamente, de 29% para 34%. A opinião regular sobre o governo petista também sofreu alterações, diminuindo de 32% para 28%.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Evangélicos e a avaliação do Governo

Um dos destaques da pesquisa é a mudança de percepção entre os evangélicos, grupo que representa cerca de um terço da população brasileira. A avaliação negativa neste segmento saltou de 36% para 48% nos últimos três meses.

Polêmicas e percepções Públicas

Recentes declarações controversas do presidente, comparando a ação de Israel na Faixa de Gaza com o Holocausto, foram avaliadas como exageradas por 60% dos entrevistados. Apenas 28% dos participantes da pesquisa não viram exagero nas declarações.

Aprovação do trabalho do Presidente

Quando questionados sobre a aprovação do trabalho do presidente Lula, 51% dos entrevistados afirmaram aprovar, contra 46% que desaprovam. Esses números representam uma ligeira variação em relação a dezembro, quando a aprovação estava em 54% e a desaprovação em 43%.

O Governo e a conexão com o Público

A pesquisa também explorou a percepção de conexão entre o governo e o cidadão comum. Cerca de 48% dos entrevistados acreditam que o governo Lula se preocupa com pessoas como eles, enquanto um igual número de 48% discorda dessa afirmação.

Considerações finais e metodologia

Realizada pela Quaest e financiada pela Genial Investimentos, a pesquisa ouviu 2.000 pessoas presencialmente entre os dias 25 e 27 de fevereiro, possuindo uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais. Os resultados refletem as flutuações na avaliação do governo Lula, ilustrando as complexidades da opinião pública e os desafios enfrentados pela atual administração.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares