PT e Federação Brasil da Esperança endossam reeleição de Adolfo Menezes na Alba
O PT e a Federação Brasil da Esperança (composta por PV e PCdoB) devem declarar apoio formal à reeleição de Adolfo Menezes (PSD) para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Rosemberg Pinto (PT), líder do governo Jerônimo Rodrigues na Casa, confirmou a aliança nesta terça-feira, 29, durante reunião com a bancada e o atual presidente.
Aliança e permanência na Mesa Diretora
Segundo Rosemberg, o grupo busca manter a vice-presidência na Mesa Diretora, atualmente ocupada por Zé Raimundo (PT), em função da proporcionalidade. “Hoje, na reunião da bancada do PT, discutimos o apoio à reeleição de Adolfo e o respeito à proporcionalidade, em que a federação indicou a vice-presidência, e a União Brasil a primeira secretaria,” afirmou Rosemberg.
Disputa pela vice-presidência
Marquinhos Viana (PV), integrante da Federação, também declarou interesse na primeira vice-presidência, propondo uma candidatura por consenso ou por votação. “Espero que seja por consenso, pois tenho todas as qualificações para exercer o cargo e manter o trabalho que Adolfo realiza,” defendeu o parlamentar.