quarta-feira, 18 fevereiro 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Adolpho Loyola diz que grupo de Jerônimo não tem pressa para anunciar chapa e prevê vitória no 1º turno

Secretário de Relações Institucionais afirma que base governista está tranquila para 2026 e critica oposição.

Adolpho Loyola diz que grupo de Jerônimo não tem pressa para anunciar chapa e prevê vitória no 1º turno

O secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, afirmou que o grupo do governador Jerônimo Rodrigues está tranquilo quanto à formação da chapa majoritária para as eleições de 2026 e não pretende antecipar anúncios para atender à pressão da oposição. A declaração foi dada durante coletiva de balanço do Carnaval 2026, na Ondina, em Salvador.

Sem citar nominalmente o ex-prefeito ACM Neto, Loyola fez críticas indiretas ao grupo oposicionista e afirmou que prefeitos aliados devem permanecer com o governo no próximo pleito.

“Porque aqui a gente não persegue ninguém, diferente do lado de lá. Os prefeitos que estão conosco, que estão satisfeitos do lado de cá, vamos marchar juntos. E os prefeitos que atropelaram ele em 22, atropelarão de novo em 26”, declarou.

Confiança no primeiro turno

O secretário demonstrou confiança na vitória do grupo governista já na primeira etapa da disputa eleitoral.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

“Será no primeiro turno, sim. O povo da Bahia sabe quem está do lado do povo e quem está ajudando ele”, afirmou.

Ao responder às críticas da oposição sobre sucessivos adiamentos no anúncio da chapa, Loyola disse que o calendário está dentro da normalidade e relembrou que, na eleição de 2022, a definição ocorreu no fim de março.

“Não temos pressa de anunciar. Anunciamos nossa chapa na eleição de 22 no dia 30 de março. O que eu vou anunciar agora? Só para saciar a vontade da oposição? Quem tem que correr atrás é a oposição. Nós estamos muito tranquilos”, disse.

Base aliada ampla

Segundo Loyola, a base aliada é ampla e reúne diversos nomes com potencial para compor a chapa, incluindo partidos tradicionais e lideranças de peso. Ele citou a presença do vice-governador Geraldo Júnior e do MDB na aliança, além de destacar o que chamou de “time forte”.

“Time bom é assim, tem muito jogador bom para ser titular. Aqui se trabalha para todo mundo ter espaço, ninguém é serviçal nem funcionário de ninguém. Temos líderes, não temos chefe nem príncipe que acha que vai ser governador da Bahia”, afirmou.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares