Claudia Leitte é vaiada na abertura do Carnaval 2025
A cantora Claudia Leitte foi vaiada ao subir no trio elétrico durante a abertura do Carnaval 2025, nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, no circuito Osmar, em Salvador. A reação do público ocorreu após a artista ter sido alvo de denúncias de racismo religioso, envolvendo a alteração de uma letra de música que faz referência a orixás.
Polêmica da mudança de letra
Recentemente, Claudia Leitte foi criticada por mudar um verso da música “Caranguejo”. No lugar de “Saudando a rainha Iemanjá”, a cantora passou a cantar “Eu canto ao meu Rei Yeshua”. A alteração gerou acusações de desrespeito às religiões de matriz africana, levando a uma onda de críticas nas redes sociais e no meio artístico.
Reação do público
Ao subir no trio elétrico para a abertura do Carnaval, Claudia Leitte foi recebida com vaias por parte do público presente no circuito Osmar. A reação reflete o descontentamento de muitos foliões com a polêmica envolvendo a cantora. Pouco antes da apresentação de Claudia, Carlinhos Brown realizou o tradicional ritual de pedido de paz e abertura de caminhos, que contou com a presença de convidados especiais.
Críticas e repercussão
A mudança na letra da música “Caranguejo” gerou debates sobre respeito às tradições religiosas. Emanuelle Araújo, por exemplo, deu um conselho público à cantora: “Cuidado”. Já Gerônimo, outro artista, declarou que “ia pedir para não cantar” diante da situação. A autora da denúncia contra Claudia Leitte classificou a atitude da cantora como “ignorância muito grande”.
Contexto do Carnaval 2025
A abertura do Carnaval 2025 em Salvador já começou marcada por polêmicas, mas também por momentos de celebração e tradição. Apesar do incidente com Claudia Leitte, a festa promete agitar a cidade com shows de grandes nomes da música e a energia contagiante dos trios elétricos.