Vereador de Ipiaú é condenado a 8 anos de prisão por peculato e associação criminosa
Vereador Alessandro Moreira, de Ipiaú, é condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por peculato e associação criminosa ao desviar combustível da Câmara. Saiba mais.
San de Paulista usou contratos da Câmara para abastecer veículos particulares
O vereador **Alessandro Moreira de Jesus** (União Brasil), conhecido como **San de Paulista**, foi condenado a **8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado** pelos crimes de **peculato** e **associação criminosa**. A decisão é da Justiça da Bahia e ainda cabe recurso, por se tratar de condenação em primeira instância.
Desvio de combustível da Câmara Municipal de Ipiaú
A denúncia foi feita pelo **Ministério Público da Bahia (MP-BA)**, com base em irregularidades cometidas durante o mandato de San de Paulista como presidente da **Câmara Municipal de Ipiaú**, no ano de **2019**.
De acordo com a acusação, o parlamentar utilizou contratos de abastecimento de veículos oficiais da Câmara para desviar combustível para carros particulares, o que configura uso indevido de recursos públicos.
Assessor também foi condenado
Além do vereador, o **assessor Alexsandro dos Santos Macedo Ferreira**, conhecido como **Marabá**, também foi condenado pelos mesmos crimes. Ele recebeu uma pena de **5 anos e 9 meses de reclusão em regime semiaberto**.
Recurso ainda pode ser apresentado
Por se tratar de uma decisão de **primeira instância**, tanto o vereador quanto seu assessor ainda têm direito de recorrer em liberdade. O caso agora deve seguir para instâncias superiores, caso as defesas decidam apresentar recurso.
