Dreams
domingo, 14 julho 2024
spot_imgspot_img

Marcelo Werner anuncia medidas de apoio psicológico para policiais na Bahia

Diante do aumento de casos de suicídio entre policiais, SSP-BA implementa políticas de cuidados biopsicossociais para a tropa.

SSP-BA reforça apoio psicológico para policiais após casos de suicídio

Investimento em políticas de cuidados biopsicossociais

Na tarde desta quarta-feira (13), o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, destacou o compromisso da SSP-BA com a saúde mental dos policiais, enfatizando a necessidade de políticas de apoio biopsicossocial.

“Realizar e promover políticas de apoio biopsicosocial, porque esse, na verdade, a gente destaca muito, eu enquanto policial, na Segurança Pública, o acompanhamento, assola a geração moderna”, ressaltou Werner.

Lamentação pelos suicídios recentes

O secretário lamentou profundamente os recentes suicídios na força policial, apontando para um aumento preocupante na quantidade de casos entre todas as faixas etárias.

“A gente percebe a quantidade cada vez maior de suicídios dentre todas as faixas etárias, então a gente pecisa sim e por isso que a gente vem não só através da SPREV que é a Superintendência de Prevenção, mas o Departamento de Saúde na própria reestruturação do ano passado, o próprio DPT e a Polícia Civil aumentaram, engrossaram a musculatura para realizar essas políticas de cuidado, de atenção ao nosso servidor policial, que é o nosso maior patrimônio”.

Medidas adotadas pela SSP-BA

Entre as principais ações implementadas, a Superintendência de Prevenção (SPREV) e o Departamento de Saúde receberam reforços significativos no último ano para ampliar o suporte aos policiais. Além disso, tanto o Departamento de Polícia Técnica (DPT) quanto a Polícia Civil expandiram suas capacidades para melhor atender às necessidades de saúde mental dos servidores.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares