segunda-feira, 22 dezembro 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Terceiro suspeito de matar técnicos de internet em Salvador se entrega à polícia

A Polícia Civil da Bahia confirmou, nesta segunda-feira (22), que um terceiro suspeito de envolvimento no assassinato de três técnicos de uma empresa provedora de internet se apresentou espontaneamente às autoridades.

A Polícia Civil da Bahia confirmou, nesta segunda-feira (22), que um terceiro suspeito de envolvimento no assassinato de três técnicos de uma empresa provedora de internet se apresentou espontaneamente às autoridades. O caso é tratado como prioridade máxima pela corporação.

A informação foi divulgada durante entrevista coletiva no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Itapuã. Segundo o delegado-geral André Viana, com essa apresentação, três dos oito suspeitos já estão sob custódia ou foram localizados.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Suspeitos já identificados

No domingo (21), dois envolvidos foram alcançados:

  • Jonatas Amorim Nascimento, conhecido como Jon, preso no bairro de São Marcos;

  • Jeferson Caíque Nunes dos Santos, o Badalo, morto em confronto com a polícia em Massaranduba.

De acordo com as investigações, ambos teriam ligação com a facção Bonde do Maluco (BDM), apontada como responsável por comandar o triplo homicídio.

O delegado do DHPP Victor Spínola explicou que os papéis dos envolvidos foram distintos:

  • Jon não teria participado diretamente das execuções, mas atuou no arrebatamento das vítimas e como apoio logístico, dificultando a ação policial;

  • Badalo participou diretamente da execução dos três trabalhadores.

Lideranças também são investigadas

Segundo o diretor-adjunto do DHPP, Marcelo Calmon, os executores são de Salvador, mas receberam ordens de lideranças criminosas fora do estado e de dentro de presídios. Entre os alvos das investigações estão:

  • Edson Silva de Santana, o Jegue (integrante do Baralho do Crime da SSP);

  • Jorge Ferreira Santos;

  • Venício Bacelar Costa;

  • Antônio Dias de Jesus.

“Conseguimos dar uma resposta rápida a um crime bárbaro e covarde, trazendo sensação de justiça e segurança à população”, afirmou Calmon.

Relembre o crime

As vítimas Ricardo Antônio, Jackson Macedo e Patrick Vinícius estavam fardadas e se preparavam para iniciar um serviço no bairro do Marechal Rondon, em Salvador, quando foram sequestradas e assassinadas. Os corpos apresentavam marcas de tiros, além de mãos e pés amarrados.

A ofensiva policial contou com mais de 50 agentes, envolvendo equipes do Denarc, Deic e da Core. As diligências continuam para localizar os demais suspeitos.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares