sexta-feira, 5 dezembro 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carlos Muniz admite que projeto de desafetação de terreno na Graça pode ser votado na Câmara de Salvador

Presidente da CMS afirmou que proposta de construção de praça pode ir ao plenário, mas não garantiu aprovação.

Carlos Muniz admite que projeto de desafetação de terreno na Graça pode ser votado na Câmara de Salvador

O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz, disse que o projeto de desafetação de terreno na Graça pode ser votado, mas ressaltou que a aprovação não está garantida.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (1°) que o projeto de lei que trata da desafetação de um terreno no bairro da Graça, destinado à construção de uma praça, pode entrar em votação no plenário da Casa.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Apesar da sinalização, o tucano destacou que a aprovação da matéria não é garantida.

“Pode entrar em pauta, se os vereadores assim desejarem. Não há dificuldade para votar projetos que os vereadores queiram. A dificuldade é aprovar qualquer projeto. Eu garanto que todos os projetos de vereadores irão para o plenário, mas não garanto a aprovação”, declarou Muniz em entrevista à imprensa após sessão ordinária.

Contexto político

A desafetação é um mecanismo jurídico que retira de um bem público a destinação anterior, possibilitando nova utilização. No caso da Graça, o objetivo é permitir a construção de uma praça no terreno em questão, mas o tema ainda divide opiniões dentro da CMS.

Declaração sobre julgamento de Bolsonaro

Questionado sobre o julgamento do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal, Muniz preferiu não se aprofundar no tema, limitando-se a reforçar sua confiança no Judiciário:

“Eu acho que o Judiciário irá tratar isso da melhor forma possível e a decisão que o Judiciário tomar devemos respeitar.”

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares