sexta-feira, 5 dezembro 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Bruno Reis pede apoio da oposição para aprovar financiamento do transporte complementar

Prefeito de Salvador apela aos vereadores da oposição para que aprovem projeto que prevê renovação da frota de micro-ônibus “amarelinhos” do STEC.

Bruno Reis pede à oposição para que aprove financiamento do transporte complementar

Prefeito defende renovação da frota de micro-ônibus

Durante a entrega da primeira etapa das obras de requalificação urbana e viária da Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã, nesta terça-feira (30), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), fez um apelo direto aos vereadores da oposição. Ele pediu que aprovem o financiamento destinado à renovação da frota do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC).

Apelo aos vereadores

O projeto de lei, encaminhado na semana passada à Câmara Municipal de Salvador, será analisado nesta terça pelas comissões permanentes. Bruno Reis pediu agilidade no processo:

“Mandei semana passada pra Câmara, já está pautado hoje nas comissões, se não pedirem vistas. E aí está um pedido à oposição: não peçam vistas, e se pedirem, devolvam amanhã. E a gente já vota amanhã (1º) junto com o projeto dos professores.”

Apoio do presidente da Câmara

O presidente da CMS, Carlos Muniz (PSDB), defendeu a proposta e destacou que o novo pedido de empréstimo do Executivo tem como objetivo melhorar o transporte público da cidade.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Detalhes do financiamento

A proposta prevê a compra de ônibus EURO VI, os conhecidos micro-ônibus “amarelinhos”, por meio de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal. O prefeito comemorou a escolha da instituição:

“Graças a Deus que ficou com a Caixa, porque com a Caixa é mais rápido. Os convencionais estão lá com o BNDES.”

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares