Ana Carolina vence com votação recorde e assume comando do PT em Salvador
Ana Carolina é eleita nova presidente do PT de Salvador com 75% dos votos, maior votação da história do PED na cidade. Resultado marca nova fase com foco nos movimentos de base.
Militante recebe apoio de 75% dos votantes e promete reconstruir laços com bases e movimentos sociais
A militante Ana Carolina foi eleita nova presidente do diretório municipal do PT em Salvador, nesta segunda-feira (7), alcançando a maior votação da história do Processo de Eleições Diretas (PED) do partido na capital baiana. Com 2.611 votos dos 3.664 válidos, ela obteve 75% da preferência dos filiados.
A eleição também marcou o processo mais mobilizado já realizado pelo PT em Salvador, segundo dados do próprio partido. A ampla participação da militância consolidou o nome de Ana Carolina como liderança unificadora entre as principais correntes internas.
Vitória expressiva reflete unidade e diálogo com a base
“Essa foi a eleição mais mobilizada da história do PT em Salvador. A votação que tive é a maior já registrada no PED na cidade, proporcionalmente também. É reflexo de uma grande unidade construída entre as forças políticas e sociais do partido, com diálogo direto com a militância, com as zonais e com os territórios populares”, afirmou Ana Carolina após o anúncio do resultado.
Com forte apoio das zonais e de movimentos sociais, Ana Carolina chega à presidência prometendo reestruturar a atuação do partido nos bairros populares e ampliar a escuta com as bases.
Foco será na reconstrução política com os movimentos sociais
Ana Carolina destacou que o momento é de renovação para o partido. A dirigente enfatizou o compromisso com uma gestão próxima às bases e voltada para os desafios sociais da capital baiana.
“Esse processo foi construído com muito diálogo e escuta. A base quer ser ouvida. As pessoas que estão lá na ponta, nos bairros, nas zonais, querem participar e construir junto. E foi essa escuta que gerou essa mobilização histórica que vimos nas urnas”, ressaltou.
A nova gestão do diretório municipal do PT em Salvador deve priorizar a valorização das zonais, o fortalecimento da presença nos territórios populares e a retomada de projetos com foco nas lutas sociais. A eleição marca uma nova fase para o partido na cidade, com vistas às eleições municipais e à reconstrução de sua base de apoio.
