Prisão preventiva para advogado acusado de violência doméstica em Salvador
A justiça de Salvador decretou a prisão preventiva de Roberto João Starteri Sampaio Filho, 47 anos, após o advogado ser preso em flagrante no bairro Costa Azul, acusado de agredir e ameaçar a namorada. O caso, que culminou em sua prisão no sábado (24), chamou a atenção quando a vítima pediu socorro a policiais militares de uma viatura que passava pelo local.
Detalhes da Prisão
Durante a tentativa de fuga, Sampaio Filho colidiu o veículo, facilitando sua captura pelos policiais, que apreenderam uma arma de fogo, munições e um carregador com ele. Conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), foi autuado por porte ilegal de arma, ameaça e injúria real, no contexto de violência contra a mulher.
Antecedentes Criminais
Além deste caso, Sampaio Filho, que também é professor universitário, enfrenta acusações pelo homicídio do publicitário Daniel Prata em um acidente de trânsito em 2014. Investigado por dirigir embriagado e causar a colisão fatal, o advogado negou consumo de álcool, embora evidências e testemunhos apontem o contrário.
Investigações e Denúncias
O Ministério Público da Bahia baseou sua denúncia nas conclusões do inquérito policial, que indicam embriaguez de Sampaio Filho ao volante, contribuindo para a tragédia. Imagens de câmeras de segurança da noite do acidente corroboram a versão de que o advogado havia consumido álcool antes de dirigir.