Dreams
domingo, 14 julho 2024
spot_imgspot_img

Polícia destrói plantação de maconha com 1.100 pés em Curaçá, BA

Ação decisiva no norte da Bahia: Polícia destrói mais de mil pés de maconha em Curaçá, marcando um avanço significativo na luta contra o tráfico na região. A Operação Terra Limpa continua seu esforço para limpar a área de atividades ilegais.

Plantação de maconha destruída no norte da Bahia

Em uma ação realizada nesta segunda-feira (26), uma grande plantação de maconha foi completamente destruída pela polícia na zona rural de Curaçá, no norte da Bahia. A operação identificou 1.100 pés de maconha em uma área conhecida como Ilhotas, situada próxima ao povoado de Ponta D’água.

Operação Terra Limpa intensifica combate ao tráfico

Esta operação, parte da “Operação Terra Limpa”, visa erradicar o cultivo e o tráfico de drogas na região. Além dos pés de maconha, a polícia também descobriu três sementeiras contendo cerca de 7,5 mil mudas prontas para o plantio. Ao longo de 2023, a iniciativa resultou na destruição de mais de 425 mil pés de maconha.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Incineração do material ilegal

Todo o material apreendido durante a operação foi incinerado no local, com exceção de uma amostra que foi reservada para análise pela Polícia Judiciária. A medida visa a não apenas remover a droga em circulação mas também coletar evidências para futuras investigações.

Estatísticas da Operação Terra Limpa

Em 2024, a Operação Terra Limpa já resultou na erradicação de 71.400 pés de maconha apenas na região de Curaçá, demonstrando o comprometimento contínuo das autoridades no combate ao narcotráfico.

Plantação de Maconha

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares