A trajetória de Merina Aragão no Carnaval de Salvador
Desde 1978, Merina Aragão tem sido uma figura central na transformação do Carnaval de Salvador, uma das maiores celebrações de rua do mundo. Sua jornada começou no setor de limpeza urbana da prefeitura, evoluindo para uma posição de destaque na Saltur (Empresa Salvador Turismo), onde hoje, aos 71 anos, ela atua como gerente do Carnaval.
Da limpeza à gestão do maior Carnaval de rua do mundo
Merina testemunhou a evolução do Carnaval desde os tempos em que os trios elétricos faziam a cidade “dançar junto” pela falta de isolamento acústico. Sua paixão e dedicação a levaram a se tornar uma especialista no assunto, contribuindo para a profissionalização e modernização do evento ao longo dos anos.
Uso da tecnologia para segurança e organização
A introdução de drones e um centro de controle operacional equipado com câmeras em vários pontos dos circuitos carnavalescos são algumas das inovações implementadas sob a gestão de Merina. Essas ferramentas permitem uma observação detalhada dos blocos, trios elétricos, postos médicos e serviços públicos, assegurando a segurança e o bem-estar dos foliões.
Esforço conjunto para a realização do Carnaval
O sucesso do Carnaval de Salvador é o resultado do trabalho árduo de servidores de 15 órgãos municipais, integrados para proporcionar uma experiência inesquecível para até 16 milhões de pessoas. Merina destaca a importância da equipe, composta por profissionais com até 30 anos de experiência, cuja dedicação é fundamental para o evento.