O Madre Verão chega no último final de semana da edição 2024 com uma grande diversificada de ritmos. Após o adiamento da festa por conta do acidente de barco ocorrido dia 21 de janeiro, na Baía de Todos os Santos que vitimou oito madredeusenses, o festival que estava planejado para terminar dia 27 de janeiro, foi adiado e segue para a última noite no dia 03 de fevereiro.
Na programação, grandes nomes da música baiana e nacional, começando pelo Madre Verão Cultural, nesta quinta (1°), que acontece na Orla, com apresentações de Alexandre Peixe, Lincoln Sena, Samba de Vovó, grupo de dança LX VIP e o grupo musical de violinos Sinfonia da Alegria.
Na sexta (02), a festa acontece na Área de Lazer ao som de O PittyBull, Patrulha do Samba, Dan Ventura e Calcinha Preta. No sábado (03), última noite do festival, as apresentações ficam por conta de Bicudinho Estilizado, Por Amizade, Filhos de Jorge e Tierry.
O Festival Madre Verão foi pensado para colaborar com o social e todos os dias de festa na Arena montada na Área de Lazer, 1kg de alimento não perecível é trocado por ingresso. A cada dia de festa, um alimento diferente que é trocado nos respectivos dias dos eventos, das 9h às 17h no Estádio Municipal de Madre de Deus.
Para o último fim de semana os alimentos são: 1kg de macarrão na sexta e 1kg de açúcar no sábado.
A festa já está consolidada no calendário do verão baiano e bateu recorde de público neste ano com mais de 30 mil pessoas reunidas na Área de Lazer.