Em sua quarta edição, o prêmio indicou os municípios baianos com melhores índices em áreas diversas da gestão municipal. Foram premiados os três melhores nas categorias populacionais: menor ou igual a 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.
No prêmio principal (IGMA geral) para municípios de até 30 mil habitantes, Madre de Deus ficou em primeiro lugar, como a cidade mais bem avaliada.
O prefeito Dailton Filho, o vice prefeito Amilton Pereira, secretários e servidores participaram da premiação que foi realizada na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, foram os seis pilares utilizados para avaliar as cidades que disputaram.
Já para as cidades com mais de 100 mil habitantes, Salvador foi a mais bem avaliada.
O diretor regional Norte/Nordeste da Band, Augusto Correia Lima, considerou a premiação entre as mais importantes do evento.
“Em todas as etapas do Band Cidades Excelentes, essa foi a mais importante. Porque essa consolida os quatro anos desta gestão de todos os prefeitos. Então, esses prefeitos que hoje foram premiados aqui, eles podem se orgulhar, eles representam a excelência da gestão pública na Bahia”, explicou o diretor.