quarta-feira, 30 outubro 2024
spot_imgspot_img

Linha 2 do metrô de Salvador enfrenta lentidão após rompimento de cabo de energia

Passageiros da Linha 2 do metrô de Salvador enfrentam transtornos e lentidão devido ao rompimento de cabo de energia. CCR Metrô Bahia atua para normalizar o serviço e planeja PAESE.

Linha 2 do metrô de Salvador enfrenta lentidão após rompimento de cabo de energia

Transtornos para os passageiros

Os passageiros que utilizam a Linha 2 do metrô de Salvador enfrentam mais uma manhã de transtornos e lentidão no serviço que liga as estações Aeroporto até o Acesso Norte. De acordo com os usuários do sistema, um cabo de alimentação aérea de energia se rompeu, provocando a suspensão parcial das viagens.

Confirmação da falha pela CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia, concessionária responsável por administrar o serviço, confirmou a falha no sistema. De acordo com a empresa, “a circulação de trens na Linha 2 (Aeroporto – Acesso Norte) acontece em via singela, ocasionando um tempo maior entre as viagens. As equipes de manutenção já estão atuando para normalizar a operação”.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Medidas para minimizar os impactos

Ainda segundo a CCR, “para minimizar os impactos junto aos clientes, a empresa está nas tratativas para implementação de PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência) com disponibilização de linha de ônibus entre as estações Acesso Norte e Aeroporto”.

Segunda ocorrência na semana

Essa é a segunda ocorrência de lentidão no sistema apenas nesta semana. Na quarta-feira, 17, o furto de cabos de energia provocou a lentidão na Linha 2. A reportagem de A Tarde recebeu relatos dos usuários que enfrentam dificuldades nas estações Pernambués, Imbuí e CAB. Os relatos indicam que a espera para cada vagão ultrapassa os 10 minutos, resultando em estações cheias e transtornos para os passageiros.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares