Anúncio de candidato a vice na chapa de Jerônimo adiado para após o Carnaval
Nesta quinta-feira, o vice-governador Geraldo Junior (MDB) compartilhou que a decisão sobre quem será o (a) candidato (a) a vice-prefeito (a) na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa eleitoral em Salvador será tomada após o Carnaval.
“Vamos aguardar ainda a decisão do grupo político. O governador deixou isso bem claro. Nós estamos em um processo de análise”, disse Geraldo.
Reflexões e estratégias para Salvador
Geraldo Jr. destacou a importância de observar a cidade durante o Carnaval, não apenas como gestor, mas também como pré-candidato a prefeito, ponderando sobre possíveis melhorias em áreas cruciais como educação e saúde.
“O olhar é muito especial. E como pré-candidato a prefeito, a responsabilidade aumenta muito mais.”
O papel do governo do Estado no Carnaval de Salvador
O vice-governador enfatizou a contribuição do governo estadual para o sucesso do Carnaval, contrapondo-se ao prefeito Bruno Reis.
“O que nós queremos é que Salvador tenha o maior carnaval de rua do planeta, que seja um sucesso ainda maior. Nós sabemos que quem coordena a festa é a prefeitura, mas quem garante o carnaval é o governo do Estado, com maiores investimentos e ações nesse sentido.”
Segurança e inclusão durante a festa
Ele também mencionou o envio de um efetivo de 37 mil policiais para garantir a segurança nas ruas da capital e do interior, além de iniciativas como a campanha “Carnaval Sem Fome”, refletindo o compromisso do governo com políticas públicas de inclusão.
“Ontem também fizemos uma campanha do Carnaval Sem Fome… Nós temos pontos de arrecadação em parceria com a caravana e com a articulação da cidadania.”