Prisão de foragido no Complexo Penitenciário da Mata Escura
Nesta sexta-feira (19), um homem foragido da Justiça identificado como André Vinícius de Carvalho de Almeida, foi capturado após invadir a área de segurança do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. A ação rápida dos policiais penais impediu qualquer tentativa de fuga ou incidente maior.
Detalhes da captura
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap) informou que o suspeito foi abordado enquanto percorria a área perimetral do prédio anexo ao presídio, após ter acessado o complexo pela mata circundante.
Confirmação do mandado de Prisão
Durante o procedimento de identificação, a direção da unidade prisional constatou, através do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a existência de um mandado de prisão em aberto contra o homem, pelo crime de roubo. Ele foi imediatamente conduzido e entregue à Polícia Interestadual (Polinter) para as providências legais pertinentes.
Procedimentos seguidos pela Polícia Civil
A Polícia Civil, consultada sobre o caso, revelou que o suspeito também responde por furto qualificado. Após ser submetido a exame de corpo de delito, o foragido permanece à disposição da Justiça, aguardando as decisões subsequentes referentes ao seu caso.