Criança busca ajuda após encontrar pais mortos em residência
Um cenário de extrema violência foi registrado na manhã desta terça-feira (6) no povoado da Caboronga, distrito de Humildes, em Feira de Santana. Uma criança de apenas três anos precisou pedir ajuda a uma vizinha após seus pais serem encontrados mortos dentro da residência da família.
As vítimas foram identificadas como Rosemeire Teixeira Pereira, de 35 anos, e Carlos André Cerqueira Santos, de 43. Os corpos estavam no imóvel localizado na Rua Paraíso do Sol.
Relato da criança levou à descoberta dos corpos
Segundo testemunhas, a menina abordou uma vizinha e relatou que os pais estavam “deitados na cama” e não acordavam. Diante da situação, a vizinha acionou a avó materna da criança, que conseguiu entrar no imóvel e confirmou a presença dos corpos.
De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia apuradas pelo portal Acorda Cidade, parceiro local do Bahia Notícias, o casal já estaria morto há cerca de dois dias.
Área foi isolada para trabalho das equipes policiais
Após a constatação dos óbitos, equipes da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (67ª CIPM) isolaram o local até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Polícia Civil da Bahia, responsáveis pela perícia e investigação do caso.
Indícios apontam feminicídio seguido de suicídio
As evidências iniciais levantadas no local indicam a possibilidade de feminicídio seguido de suicídio.
A vítima Rosemeire apresentava sinais de violência na região da cabeça, com indícios de que os ferimentos tenham sido provocados por golpes de marreta. A suspeita é de que ela tenha sido atacada enquanto dormia.
Carlos André, por sua vez, foi encontrado enforcado dentro da residência.
Histórico de conflitos domésticos
Em entrevista, o Major Reis, comandante da 67ª CIPM, afirmou que o casal possuía histórico de desentendimentos.
“Esse casal já tinha um histórico de brigas. Carlos acabou atingindo Rosemeire na região da cabeça, provavelmente com uma marreta”, declarou o oficial.
Criança recebeu atendimento e será acompanhada
A criança permaneceu na residência desde o último domingo (4) na companhia dos corpos. Após o resgate, ela recebeu atendimento inicial e deverá ser acompanhada pelo Conselho Tutelar e por profissionais de psicologia, em razão do trauma vivenciado.
Os corpos de Rosemeire Teixeira Pereira e Carlos André Cerqueira Santos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana, onde passarão por exames de necropsia. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
