segunda-feira, 14 julho 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Operação Dupla Face: advogado é preso por ligação com facção e fuga de presos na Bahia

Mandado de prisão foi cumprido em Serrinha contra advogado suspeito de integrar facção criminosa ligada a fugas do Conjunto Penal de Eunápolis e atentado contra diretor.

Advogado é preso em Serrinha durante Operação Dupla Face por envolvimento com organização criminosa

Advogado é preso durante Operação Dupla Face, acusado de atuar em organização criminosa responsável por fuga de presos e atentado contra diretor do presídio de Eunápolis.

Prisões, armas e munições marcam nova fase da investigação sobre fuga e atentado no Conjunto Penal de Eunápolis

Um advogado suspeito de integrar uma facção criminosa que atua dentro e fora do sistema penitenciário baiano foi preso nesta terça-feira (1º), no município de Serrinha, durante a Operação Dupla Face. A ação foi realizada de forma integrada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

De acordo com as investigações, o suspeito é apontado como responsável pela articulação de ações criminosas, incluindo a fuga de internos do Conjunto Penal de Eunápolis e um atentado contra o diretor da unidade prisional. Além disso, ele teria atuado diretamente na gestão de recursos financeiros provenientes do tráfico de drogas, controlando a prestação de contas e cobrando metas de arrecadação semanais.

Mandados de busca e apreensão reforçam provas

Durante a operação, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, quando os agentes apreenderam uma pistola, três carregadores e diversas munições. As ordens judiciais foram emitidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis.

A operação contou com a participação de diversos setores da Polícia Civil, como o Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento de Polícia do Interior (Depin), Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Pelo Ministério Público, participaram equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e da Execução Penal.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e desarticular completamente a estrutura criminosa responsável por ações dentro e fora do sistema prisional.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares