Diana Magna fala pela primeira vez após tragédia com piloto Jairo Souza
Em entrevista, Diana Magna, esposa do piloto Jairo Souza, que perdeu a vida em um acidente aéreo em São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador, na quinta-feira, 14, revelou sua dor e o vazio deixado pela perda. O casal, que viveu junto por 30 anos em Caruaru, Pernambuco, compartilhava uma filha de 24 anos.
“Estou sem chão. Só consigo pensar que acabou tudo. Ele era meu porto seguro, o meu amor, o grande amor da minha vida. Caruaru e regiões próximas estão de luto. Ele era um grande pai, um grande marido, um grande homem”, disse Diana, visivelmente emocionada.
Ela reforçou que Jairo era um piloto exemplar, com mais de três décadas de experiência, e que o acidente provavelmente foi causado por uma falha mecânica, não por erro humano.
“Ele sabia o que estava fazendo, então provavelmente foi alguma pane no avião”, afirmou.
Preparativos para o velório
O corpo de Jairo Souza foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Santo Amaro e aguarda a realização de exame de DNA para ser liberado. A família trabalha na logística para transferir o corpo para Caruaru, ainda sem data definida para o velório.
“Estamos vendo como resolver essa questão, mas o irmão dele está indo para a cidade fazer o reconhecimento do corpo”, explicou Diana.
Detalhes do acidente
Jairo pilotava a aeronave Seneca PT-REY, que caiu em uma fazenda próxima a uma fábrica de velas, na localidade da Sereia, em São Sebastião do Passé. A aeronave, recém-adquirida por dois empresários locais, havia partido de Caruaru com destino a Guanambi. O piloto estava retornando para participar do evento “Caruaru aéreo show”, que foi cancelado devido ao acidente.