quinta-feira, 4 dezembro 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Prefeito de Entre Rios tem 20 dias para explicar pregão eletrônico, determina TCM-BA

Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia cobra defesa de Manoelito Argolo Júnior (SD) após denúncia de irregularidades em licitação no município de Entre Rios.

Prefeito de Entre Rios tem 20 dias para explicar processo licitatório

O TCM-BA deu prazo de 20 dias para que o prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo Júnior, apresente defesa sobre supostas irregularidades em processo licitatório.

O prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo Júnior (SD), terá 20 dias para apresentar defesa formal e entregar ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) a íntegra do processo administrativo referente a um pregão eletrônico realizado pela gestão.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

A determinação foi expedida após denúncia da empresa AGN Distribuidora LTDA, que apontou possíveis irregularidades na condução do certame, incluindo a inabilitação considerada indevida e a habilitação questionável da empresa vencedora.

Pregão revogado, investigação mantida

Um pedido de medida cautelar chegou a ser analisado pelo TCM, mas foi indeferido, já que o pregão havia sido revogado por interesse público antes da conclusão da análise.
Ainda assim, o tribunal decidiu manter a apuração do mérito da denúncia, de forma a avaliar a regularidade do edital e a conduta da administração municipal.

Objetivo do TCM-BA

Segundo o despacho, a prioridade é investigar falhas estruturais nos editais como forma de prevenir prejuízos ao erário e fortalecer a fiscalização da gestão pública.
A medida reforça a cobrança de transparência e regularidade administrativa na gestão de Manoelito Argolo Júnior.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares