Detenção de Membros do PSOL por Suspeita de Furto no Aeroporto de Salvador
Um homem e uma mulher, filiados ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), foram detidos após serem flagrados com celulares e um relógio supostamente furtados no Aeroporto Internacional de Salvador. O incidente, capturado em vídeo, ocorreu na tarde de domingo (28).
Intervenção da Polícia Federal
A Polícia Federal foi acionada após a suspeita de furto ser notificada pelo Canal de Inspeção Doméstica do aeroporto. “As imagens das câmeras de segurança ajudaram a identificar e abordar os suspeitos na área de embarque, onde foram encontrados os objetos furtados com o casal”, informou a PF.
Encaminhamento à Polícia Civil
De acordo com a PF, a ocorrência foi transferida para a Polícia Civil, responsável pela jurisdição. O casal foi conduzido ao Posto da Polícia Civil no aeroporto e, em seguida, à Central de Flagrantes nos Barris, onde o caso continuou a ser processado.
Posicionamento do PSOL
Ronaldo Mansur, presidente do PSOL na Bahia, confirmou a filiação dos detidos, esclarecendo que estavam na cidade para um evento do partido. Ele contestou as acusações, afirmando que o casal apenas pegou um celular esquecido por outro passageiro na área de raio-x. Mansur também mencionou que o jurídico do partido está envolvido para apoiar os membros na audiência de custódia e investigará o vazamento das imagens de segurança, considerado por ele como um ato criminoso.