Incidente com fotógrafo brasileiro no metrô de Paris
César Melo, um fotógrafo brasileiro, utilizou suas redes sociais para relatar e mostrar uma tentativa de furto que sofreu no metrô de Paris, França. O incidente, que ocorreu há nove dias, envolveu um grupo de adolescentes conhecidos como “pickpockets” (batedores de carteira).
Detalhes da tentativa de furto
César estava no metrô quando percebeu que estava sendo cercado por um grupo de adolescentes. Consciente do risco, ele decidiu usar seu celular para filmar a ação, o que afugentou as tentativas das pickpockets. Ele descreveu sua experiência e alertou outros usuários do metrô sobre o perigo. “Eu fui quase roubado agora no metrô de Paris. As pickpockets me rodearam dentro do metrô, mas como eu já conheço, sei quem são as pickpockets, porque estou todo dia andando no metrô aqui, já peguei o celular, já gravei e já intimidei, para não ser furtado dentro do metrô. Muito cuidado no metrô de Paris”, relatou César no vídeo.
Fotográfo mostra a ação de batedores de carteira no metrô de Paris. Veja a matéria completa em nosso site pic.twitter.com/1Oll3EFhNM
— Minha Bahia (@minhabahianews) May 28, 2024
Reação das adolescentes
O vídeo mostra algumas das adolescentes deixando o vagão assim que César começa a filmá-las. Uma das jovens chegou a mostrar o dedo médio em resposta à filmagem, ao que César reagiu com ironia: “Olha só a educação das pickpockets. Manda bonjour, pickpocket”, comentou ele.