Suspeito de ser o atirador também foi encontrado morto
Pelo menos dez pessoas morreram após um ataque a tiros em uma escola de ensino médio na cidade de Tumbler Ridge, na província da Colúmbia Britânica, nesta terça-feira (10). A informação foi confirmada pela Royal Canadian Mounted Police (RCMP).
Segundo a polícia, seis vítimas foram encontradas sem vida dentro da escola. Outras duas pessoas morreram em uma residência que, de acordo com os investigadores, tem ligação direta com o ataque. Uma terceira vítima não resistiu aos ferimentos durante o deslocamento para o hospital.
O suspeito de ser o autor dos disparos também foi encontrado morto. De acordo com a RCMP, a principal hipótese é de que ele tenha cometido suicídio, com um ferimento auto infligido. As autoridades afirmaram não haver indícios de outros envolvidos nem de ameaça contínua à segurança pública.
Duas pessoas feridas em estado grave foram transferidas de helicóptero para unidades hospitalares da região. Outras cerca de 25 vítimas com ferimentos leves estão recebendo atendimento em um centro médico local.
Em nota, a polícia informou que equipes seguem realizando buscas em residências e propriedades da cidade para verificar se há mais feridos ou pessoas relacionadas aos acontecimentos.
Um alerta de emergência, que orientava moradores a permanecerem em casa, foi suspenso por volta das 17h45 (horário local), após a avaliação de que não havia mais risco imediato à população.
